Divulgada lista de quem pode fazer cursos gratuitos no RN

Confira quem pode fazer a inscrição nos cursos gratuitos Pronatec Senac RN 2020 e 2021, o Pronatec Rio Grande do Norte agora tem o site www.pronatec.rn.gov.br oficial onde os interessados nos cursos gratuitos do Pronatec Natal e mais unidades do Senac RN.

Os cursos oferecidos no Senac do Rio Grande do Norte por meio do programa Pronatec, são inteiramente gratuitos e são destinados aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio regular de escolas públicas estaduais.

As inscrições para esta etapa atual do Pronatec RN recebem inscrições até o dia 23/08 e estão sendo oferecidos cursos Técnicos e de Formação inicial e Continuada gratuitos do programa Pronatec. Tem 4.104 vagas para 40 cursos aplicados em 10 unidades do Senac RN em 2021. Mas sempre vale a pena uma visita no site para ver novas vagas abertas.

As unidades do Senac que tem os cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada são:

  • Senac Alecrim Natal – Programador Design, Operador de Computador, Editor Gráfico;
  • Senac Centro – Recepcionista, Auxiliar Financeiro, Depilador, Maquiador, Almoxarife…
  • Senac Macaíba – Auxiliar Administrativo, Massagista, Operador de Computador, Balconista de Farmácia;
  • Senac Mossoró Pronatec cursos – Recepcionista, Auxiliar Financeiro, Maquiador, Auxiliar de Recursos Humanos;
  • Senac Assú – Auxiliar Pessoal, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Manicure.

As inscrições Pronatec que seguem até dia 23/08 são feitas no site Pronatec www.pronatec.rn.gov.br/inscricao os cursos que vão iniciar no segundo semestre 2020, terminarão em 2020 e 2021.

A exigência para os candidatos às vagas é ter do Ensino Fundamental incompleto ao Ensino Médio Completo com idade mínima de 13 a 18 anos dependendo do curso. O programa Pronatec disponibiliza além de cursos grátis, ajuda financeira para transporte e alimentação também gratuitos para os alunos.

Pronatec é um programa criado pelo Governo Federal com o objetivo de aumentar as ofertas de cursos para população de baixa renda de todo o país em parcerias com Instituições Federais e centros de educação profissional como Senac e Senai.

A lista completa de cursos e unidades Senac está disponível no site do Senac RN: www.rn.senac.br/