Oportunidades do SENAI para o ingresso no mercado de trabalho

O SENAI é responsável pelas aulas teóricas, contando com excelentes professores para garantir o melhor aprendizado do aluno, e o Correio fica responsável pela parte prática. Primeiramente, há um curso introdutório e depois os jovens ficarão por 2 dias, todas as semanas, estudando no SENAI e os outros 3 dias da semana os jovens aprendizes ficarão trabalhando nos Correios, executando tarefas diversas como organização e transporte de documentos, reposição de materiais, serviços realizados na internet, ajudando no atendimento dos clientes, entregando senhas, organizando filas, entre várias outras funções.

O Jovem Aprendiz oferece oportunidades em mais de 500 cidades brasileiras e a prioridade é para as famílias de baixa renda, além de priorizar os estudantes que tenham boas notas e também aqueles que participam de programas sociais, como por exemplo, o Bolsa Família.

Os jovens que ainda não concluíram o ensino médio deverão comprovar que estão matriculados e frequentando a escola assiduamente. Em 2019 o Jovem Aprendiz dos Correios estará novamente abrindo oportunidades para os jovens de todo o país e as inscrições poderão ser feitas através do site dos Correios, no endereço:  http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios.

Não deixe de conferir o site regularmente, pois em breve o edital estará disponível com todas as informações sobre o programa e você já poderá se inscrever.