Transferência de Veículos Detran MG

A Transferência de Veículos Detran MG é um procedimento bastante comum, muitas pessoas em todo esse estado procuram as unidades de atendimento para fazer a transferência. Mas é importantíssimo que as pessoas tenham conhecimento sobre como funciona e como é feito, essa transferência ocorre em dois casos, quando a pessoa adquire um veículo novo, e também quando ela compra de terceiros, ou seja, de outra pessoa.

Nesses dois casos ocorre a transferência para o nome do comprador, e é necessário que a pessoa entenda como funciona esse procedimento.

É muito importante que na hora da transferência do veículo você esteja com o Licenciamento 2019 SP esteja em dia, entre os outros impostos.

Assim como muitos outros serviços esse também é burocrático e também tem custos, por isso que é importante entender como fazer Transferência de Veículos Detran MG. Vejam quais são os documentos para essa transferência, depois iremos entender os demais passos:

Documentos para Transferência de Veículos Detran MG

  • Recibo de compra e venda preenchido e reconhecido firma (no caso de antigo dono);
  • Original e cópia dos documentos pessoais;
  • Original e Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
  • Original e Cópia do Comprovante de Endereço.
  • Cópia do formulário do Renavam.
  • Certidão do veículo comprovando que não existe débito.

Não esqueça os documentos da Transferência de Veículos Detran MG, pois como já mencionamos anteriormente esse serviço é burocrático então se faltar um documento o mesmo não é concluído, você tem que estar com todos os documentos pedidos em mãos. Somente assim para que a transferência seja feita, além é claro, do pagamento da taxa que também deve ser feita para concluir a transferência.

Taxa de Transferência de Veículos Detran MG

Taxa para Transferência de Veículos Detran MG gira em torno de R$ 130,00 atualmente. Por isso não deixe de ir preparado, ou seja, com o dinheiro já em mãos também para deixar tudo pronto. Em caso de dúvidas o site do Detran MG tem muitas informações interessantes para que você possa consultar, ainda mais por que hoje em dia a gente tem informações para nos ajudar nesses sites, e devemos consultar antes de ir diretamente ao atendimento presencial.

Segue o Site Detran MG para mais informações: www.detran.mg.gov.brEsses procedimentos sempre tem custos e uma série de documentos que devem ser apresentados, e por isso que é de fundamental importância que você saiba o que levar para não precisar ficar voltando sempre no atendimento presencial.

Ainda mais por que eles estão sempre cheios e o atendimento é sempre demorado, você pode gastar mais de um dia para fazer a transferência.