Quem tem direito a Programas Sociais da Caixa

PIS ou também como amplamente é conhecido Programa de Integração Social, também conhecido como PIS, é muito importante na vida do trabalhador e concede benefícios todos os anos. Se informe aqui sobre mais detalhes desse programa. Muitos trabalhadores têm direito ao PIS, aqui veremos detalhadamente quais são os requisitos para o recebimento do mesmo, não deixe de se informar.

O PIS é de iniciativa privada e quem administra o mesmo é a Caixa Econômica Federal esse programa consegue um benefício de um salário mínimo 2019 pago anualmente aos trabalhadores que se encaixam nos requisitos do mesmo. Não deixe de verificar se você se encaixa nos requisitos descritos abaixo e receba o seu benefício. O valor do mesmo faz a diferença na renda familiar.

Aumento Salário Mínimo 2019

Quem tem direito a programas sociais

QUEM TEM DIREITO AO PIS

Desde que o benefício foi implantado ele tem sido muito importante na vida das pessoas. Muitas fazem compromisso com o mesmo, por isso é bom saber quando receber. Ele tem o valor de 1 salário mínimo vigente. É necessário saber quem tem direito ao PIS para entender quem pode receber o pagamento de um salário mínimo que é realizado todo ano.

Sobre o PIS

Esses são os requisitos de quem tem direito ao programa:

  • É necessário ter cadastro no PIS há pelo menos 5 anos;
  • É necessário ter recebido remuneração mensal média de até no máximo dois salários mínimos durante o ano base;
  • É necessário ter exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias, podendo eles serem consecutivos ou não, durante o ano base;
  • É necessário ter os dados pessoais informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

VALOR DO PIS

O valor é o mesmo para todos os trabalhadores, o que muda são só as datas de pagamento. E elas podem ser consultadas através do calendário que a Caixa Econômica disponibiliza. Esse calendário contém as datas de pagamento que variam de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.

Esse é o valor do PIS:

Um salário mínimo Vigente, R$ 788,00.

COMO RECEBER O PIS

Para receber o PIS você vai ter que ter em mãos o seu cartão cidadão para ir a um caixa eletrônico da Caixa e sacar. Com o cartão você também consegue receber através dos Correspondentes Caixa Aqui em lotéricas. Quem não tem cartão cidadão deve procurar o atendimento da agência junto com os documentos pessoais.

PIS

Antes de ir ao banco não deixe de consultar a tabela de pagamentos para saber quando o beneficio estará disponível na sua conta. Conforme mencionado anteriormente essa tabela pode ser consultada diretamente no site da Caixa, de forma simples e gratuita.

QUEM NÃO TEM DIREITO AO PIS

Caso você não se encaixe nos requisitos citados anteriormente você não pode receber o PIS. Os trabalhadores que recebem mais de dois salários mínimos são os que estão excluídos do recebimento do PIS. Outra característica que é muito importante diz respeito ao cadastramento de 5 anos que é indispensável para o recebimento do Caixa PIS.

Por fim você ainda precisa ter exercido atividade remunerada pelo menos 30 dias. Se você não atende a todos os requisitos você não tem direito ao PIS.