EM TEIA | Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana


A Revista científica eletrônica EM TEIA - Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana é um periódico quadrimestral, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica - EDUMATEC do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco. A Revista tem por objetivo divulgar pesquisas científicas concluídas na área de Educação Matemática e Tecnológica e áreas conexas. Constitui-se em um espaço de socialização de estudos, favorecendo a interlocução entre pesquisadores em relação às problemáticas no campo da Educação Matemática e Tecnológica tendo como eixo o debate contemporâneo dessas áreas.

A proposta é contemplar a diversidade temática e a intersecção entre as áreas científica e tecnológica, as quais oportunizarão: a divulgação de diferentes abordagens teóricas; o aprofundamento do campo conceitual pela construção do debate; a apresentação de práticas investigativas em diferentes perspectivas didático-pedagógicas desenvolvidas em pesquisas; e o debate teórico-metodológico atualizado. Tal dinâmica pretende criar na produção de cada número o ambiente científico convergente à sistematização da produção e fomentar o diálogo entre pesquisas em diferentes realidades sócio-culturais, contando com a contribuição de pesquisadores de diferentes regiões e nacionalidades, sem que haja a dissociação com projetos locais, nacionais e internacionais que visem ao desenvolvimento das áreas.

Assim, a Revista EM TEIA busca minimizar a carência de periódicos nesta área específica, particularmente quanto à produção iberoamericana, abrindo este espaço de publicação da produção dos pesquisadores e de promoção do debate pela comunidade científica.

Fazemos, por fim, o convite à leitura e à participação na Revista como foco na sua proposta: a criação de redes de contato e de intercâmbios na produção científica e tecnológica, teias que se entrecruzam e tematizam a pesquisa e a ação pedagógica em interdisciplinaridade, ancoradas, ainda, na reflexão sobre o contexto sócio-cultural e político que por meio de códigos, representações e símbolos alicerçam os principais debates que circulam em torno de questões do campo da Educação Matemática e da Educação Tecnológica.

A COMISSÃO EDITORIAL


CHAMADA PARA O NOVO NÚMERO TEMÁTICO - Veja na seção de notícias


PRINCIPAIS INDEXADORES E BANCOS DE DADOS



Filiado ao Portal de Periódicos CAPES

 



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2177-9309

Contato: emteia@gente.eti.br